Blog do Bloco

Tiago Abravanel terá bloco junto com festa Gambiarra em São Paulo

jussarasoares

Tiago Abravanel se junta ao bloco da Gambiarra no dia 31 de janeiro. Foto: reprodução

Tiago Abravanel se junta ao bloco da Gambiarra no dia 31 de janeiro. Foto: reprodução

O cantor Tiago Abravanel vai estrear no Carnaval de São Paulo em 2016. O artista, que sempre marca presença nos trios elétricos de  Ivete Sangalo, em Salvador, e Preta Gil, no Rio, se juntou à festa Gambiarra para ter um bloco para chamar de seu. O desfile do combo folião ''Gambiarra + Tiago Abravanel'' está marcado para o dia 31 de janeiro (domingo), às 17 horas. Os organizadores ainda esperam a liberação da prefeitura para anunciar o trajeto.

Em 2015, a Gambiarra transformou a sua tradicional festa em bloco. O desfile ocorreu entre a Avenida Paulo VI e a Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, e reuniu cerca de 20 mil pessoas.  Com vontade de levar seu show para as ruas,  Tiago procurou os produtores da Gambiarra para propor a parceria. ''O Tiago sempre quis ter seu próprio bloco e ele se interessou pelo nosso know-how'', diz Anna Cecília Junqueira, uma das criadoras e produtoras da Gambiarra.

Gambiarra levou 20 mil pessoas às ruas em 2015. Foto: divulgação

Gambiarra levou 20 mil pessoas às ruas em 2015. Foto: divulgação

A relação do neto de Silvio Santos com a festa, criada em 2008 e ponto de encontro dos moderninhos, é de longa data. Antes mesmo de estourar com o musical ''Tim Maia – Vale Tudo'', em 2011, ele frequentava os eventos e dava uma canja. ''Faz todo sentido o Tiago ter um bloco em São Paulo. Ele é paulistano e um artista muito querido. Esse nosso encontro é uma parceria saudável'', completa Anna Cecília.

Com a chegada do cantor, a ideia é que a banda de Tiago Abravanel se reveze com os DJs Miro Rizzo e Taiguara Chagas em cima do trio elétrico durante o percurso. No repertório, samba, marchinha, axé, MPB e remixes de sucessos internacionais em ritmos carnavalescos.  ''Tiago é um artista cujo repertório tem muito a ver conosco'', diz Anna Cecília, que, com a chegada do cantor para a o bloco, espera superar o número de pessoas de 2015.  ''Neste ano, esperávamos 2 mil pessoas e atraímos 20 mil. Com o Tiago, é impossível prever este crescimento.''