Blog do Bloco

Prefeitura de SP muda pela segunda vez local do desfile do bloco Quizomba

jussarasoares

 

Quizomba desfilará no domingo (31), às 10h, na Avenida Tiradentes.

Quizomba desfilará no domingo (31), às 10h, na Avenida Tiradentes. Foto: Carlos Mercuri/Divulgação

O Quizomba teve o seu trajeto alterado mais uma vez pela Prefeitura de São Paulo na tarde desta quinta (28).  Após ser despejado do Campo de Marte, junto com Bangalafumenga, Chega Mais e Sargento Pimenta, a prefeitura determinou na quarta (27) a Avenida São João como destino do bloco. No entanto, na tarde desta quinta (28), as autoridades mudaram o percurso novamente.  E, assim como os demais blocos, o Quizomba também desfilará na Avenida Tiradentes.

Com a segunda alteração promovida em dois dias, o Quizomba, que desfilará com uma bateria de 100 pessoas, fará sua concentração em frente ao metrô Tirantes, próximo à Pinacoteca. A Secretaria Municipal de Cultura, que coordena o Carnaval de Rua,  informou que a alteração ocorreu para que a estrutura montada para os blocos de sábado fosse reaproveitada para o Quizomba, que também atrai muitos foliões.

A prefeitura vetou os blocos Bangalafumenga, Chega Mais, Sargento Pimenta e Quizomba no Campo de Marte após pressão da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. A entidade alegou que a multidão iria atrapalhar a movimentação dos ensaios técnicos e o transporte de esculturas para o Sambódromo do Anhembi.

Confira os novos locais de desfiles.

Sábado, 30 de janeiro

Bangalafumenga + Chega Mais + Sargento Pimenta
Horário: 10h
Local: Avenida Tiradentes, próximo à Pinacoteca – Luz

Domingo, 31 de janeiro
Quizomba
Horário: 10h
Local: Avenida Tiradentes, próximo à Pinacoteca – Luz