Blog do Bloco

Concurso de fantasias e Orquestra Voadora encerram Carnaval na Av. Paulista

jussarasoares

Existe amor em SP: casal de foliões se fantasiam de Uber e Táxi. Foto: Estadão Conteúdo

Existe amor em SP: casal de foliões se fantasiam de Uber e Táxi. Foto: Estadão Conteúdo

Caprichou na fantasia para sair nos blocos de rua de São Paulo? Pois agora talvez seja a hora de ser reconhecido pela criatividade. Neste domingo (14),  um concurso em plena Avenida Paulista elegerá as melhores produções da folia. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, encerra a programação de Carnaval na capital e terá a apresentação do bloco carioca Orquestra Voadora. Em três fins de semanas, de acordo com a administração pública, a festa reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas.

O concurso é aberto para foliões de todas as idades. Para participar, é preciso fazer a inscrição na Avenida Paulista, n° 1682, entre 12h e 14h. Todos os candidatos devem desfilar em frente ao jurados para terem seus trajes avaliados.

O júri é formado pela cantora Tulipa Ruiz, a apresentadora e blogueira Mari Moon, a drag queen Ikaro Kadoshi, a arquiteta e urbanista Rossela Rossetto e a dupla Dennu e Don, da festa Venga Venga. Eles avaliarão criatividade, inovação, qualidade de confecção e performance. Os vencedores serão anunciados às 16h30.

O concurso será embalado por dois bailes. A partir de 12h, o coletivo urbano Calefação Tropicaos anima os candidatos. Já às 14h, tem Orquestra Voadora, banda musical carioca que toca sucessos de MPB e hits internacionais com sua formação baseada nas antigas fanfarras.

Concursos de Fantasias
Data: 14 de fevereiro – domingo
Inscrições: de 12h às 14h
Local: Avenida Paulista, altura do número 1682.