Blog do Bloco

Prefeitura de São Paulo contratará blocos para animar bailes de Carnaval

jussarasoares

O Bloco Ritaleena foi uma das atrações do baile no Largo da Batata em 2015.

O Bloco Ritaleena foi uma das atrações do baile no Largo da Batata em 2015.

A Prefeitura de São Paulo vai contratar blocos de rua para a programação de palcos externos e Casas de Cultura da cidade, entre os dias 29 de janeiro e 14 de fevereiro de 2016. Até o dia 14 de janeiro, os grupos interessados em participar devem enviar suas propostas para a Secretaria Municipal de Cultura.

Com o objetivo de descentralizar a festa, o governo vai montar cinco palcos na cidade. Um deles será no Largo da Batata, em Pinheiros, local que no ano passado já recebeu shows de vários blocos e artistas. Para 2016, também haverá bailes  no Vale do Anhangabaú e em palcos  instalados na região Norte, Sul e Leste. A montagem desses espaços é uma das contrapartidas da cerveja Amstel, patrocinadora oficial do Carnaval de Rua de São Paulo.

Só poderão participar da seleção os 384 blocos previamente cadastrados na prefeitura.  As  propostas devem ser encaminhadas somente por meio de formulário específico, disponível no site oficial do Carnaval de Rua de São Paulo. Não será aceitos projetos entregues por e-mail e pessoalmente.