Blog do Bloco

Elza Soares participa do Bloco Afro Ilú nesta sexta (5), em SP

jussarasoares

Elza Soares faz show na Praça da República na sexta (5). Foto: divulgação

Elza Soares faz show na Praça da República na sexta (5). Foto: divulgação

 

Homenageada neste ano pelo  Bloco Afro Ilú Obá de Min, a cantora Elza Soares participa nesta sexta (5)  do cortejo pelo Centro de São Paulo do grupo formado apenas por mulheres. A concentração começa às 20h, na Praça da República, onde a artista fará um show.  A saída do bloco está marcada para às 21h e seguirá pela Avenida São Luiz e Rua Xavier de Toledo ate chegar à Praça das Artes.

O  Ilú é formado por 300 componentes que dançam e cantam em Yorubá dos terreiros de Candomblé e de diversas manifestações da cultura afro-brasileira e africana. Cinco composições que contam a trajetória de Elza também serão interpretadas pelas cantoras do bloco durante o cortejo.

Com 300 mulheres, Ilú faz cortejo no Centro de SP. Foto: divulgação

Com 300 mulheres, Ilú faz cortejo no Centro de SP. Foto: divulgação

Ao final do cortejo, previsto para ser concluído às 23h, o Ilú esticará a festa na Praça das Artes, sob o som das DJs Evelyn Cristina, Tata Ogan e Luana Hansen.

Fundado em 2004 pela percussionista, atriz e arte-educadora Beth Beli, o Ilú Obá De Min (cujo significado é ''mãos femininas que tocam tambor para Xangô''), já homenageou personalidades negras como Raquel Trindade, Carolina Maria de Jesus, Leci Brandão e Rainha Nzinga.

Bloco Afro Ilú Obá de Min com Elza Soares
Data: 5 de fevereiro – sexta-feira
Concentração: 20h
Local: Praça da República