Blog do Bloco

Por falta se segurança, Bloco do Santo Forte é cancelado em SP

jussarasoares

Bloco do Santo Forte foi cancelado após recomendação de Prefeitura e Corpo de Bombeiros. Foto: reprodução

Bloco do Santo Forte foi cancelado após recomendação de Prefeitura e Corpo de Bombeiros. Foto: reprodução

O Bloco do Santo Forte, que aconteceria neste domingo (14), a partir das 14h, no Mirante 9 de Julho, na Bela Vista, foi cancelada na noite de sábado (13).  A decisão dos organizadores foi tomada após notificação da Prefeitura de São Paulo e  do Corpo de Bombeiros, que alertaram para a falta de segurança da festa.  A informação foi postada pelo Mirante 9 de Julho na página do evento no Facebook.

''Em razão de diversos eventos que ocorrerão na cidade amanhã, especialmente nos arredores e na própria Avenida Paulista, e por conta do receio de que o evento do Santo Forte no Mirante 9 de Julho levasse ainda mais gente do que o esperado, a Secretaria de Cultura, a Subprefeitura da Sé e o Corpo de Bombeiros nos desaconselharam a seguir com o mesmo por razões de segurança'', informa o comunicado.

De acordo com a mensagem, embora o evento estivesse sendo divulgado há vários dias, a notificação sobre o cancelamento do bloco só ocorreu na noite de sábado (13). ''Por conta disso decidimos, com lágrimas nos olhos, cancelar o evento de amanhã. Prometemos que em breve criaremos uma outra data para Santo Forte e Mirante se unirem. Obrigado e mil desculpas!''

O Bloco do Santo Forte é uma extensão da festa de ritmos brasileiros idealizada pelo DJ e pesquisador musical Tutu Moraes. Neste domingo, o evento teria a participação do bloco Besta É Tú. No Facebook, havia 2 mil confirmadas e outras 6 mil interessadas.