Concurso escolhe melhores marchinhas de São Paulo; votação segue até dia 21
jussarasoares
Onze blocos paulistanos estão participando de uma disputa de marchinhas autorais. O concurso Repique Red Bull Studios, promovido pelo Red Bull Studio São Paulo, selecionará seis músicas para serem gravadas e reunidas em uma coletânea digital. Os vencedores se apresentarão no Baile do Repique, em data e local ainda a serem confirmados.
''A ideia é registrar esse momento de crescimento de Carnaval de Rua'', explica Thiago França, diretor musical do projeto. A proposta de fazer um concurso de marchinhas autorais surgiu para incentivar os blocos a investirem em composições próprias. ''O Carnaval é uma manifestação cultural, mas também musical. Queremos fomentar a produção e não simplesmente a reprodução'', pontua.
Participam da disputa os blocos Acadêmicos do Baixo Augusta, Agora Vai, Água Preta, Bastardo, Casa Comigo, Confraria do Pasmado, Fuzuê, Ilu Oba de Min, Jegue Elétrico, Nóis Trupica Mais Não Cai e Nu Vuco Vuco. Todos entraram no concurso por meio de convite.
Três blocos serão escolhidos por votação popular e outros três serão indicados pela curadoria do concurso. De acordo com os organizadores, o método de seleção é para que o repertório da coletânea dê uma visão panorâmica do Carnaval de São Paulo e evitar que cordões que não tenham muita mobilização na internet sejam prejudicados. Ilu, Confraria do Pasmado e Casa Comigo lideram o ranking até agora.
A votação segue até o dia 21 de dezembro, ao meio-dia, aqui no site do concurso Repique Red Bull Studios.
Confira as marchinhas:
Acadêmicos do Baixo Augusta
Agora Vai
Água Preta
Bastardo
Casa Comigo
Confraria do Pasmado
Fuzuê
Ilu Oba de Min
Jegue Elétrico
Nóis Trupica Mais Não Cai
Nu Vuco Vuco