Blog do Bloco

Blocos do fim de semana são proibidos de desfilar no Campo de Marte

jussarasoares

Desfiles de blocos coincidiriam com ensaios técnicos no Anhembi. Foto: Julien Perrenes/Divulgação

Desfiles de blocos coincidiriam com ensaios técnicos no Anhembi. Foto: Julien Perrenes/Divulgação

Às vésperas do início da programação oficial do Carnaval de Rua de São Paulo, quatro blocos  que têm desfiles marcados para sábado (30) e domingo (31) foram proibidos de sair na Avenida Santos Dumont, na região do  Campo de Marte, na Zona Norte.  A decisão foi tomada pela prefeitura após a intervenção da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, que alega que a multidão de foliões atrapalharia a agenda dos últimos ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi e o transporte de carros alegóricos.

Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Chega Mais e Quizomba foram notificados da obrigatoriedade da mudança após uma reunião realizada na tarde de terça (26) .  Nesta quarta (27), organizadores, CET e prefeitura fazem vistorias em algumas vias para realocar os blocos.  Entre as possibilidades estudadas estão a Avenida Tiradentes, no Centro, e a Avenida 23 de Maio, que faz a ligação Leste-Oeste.

A região do Campo de Marte foi uma das alternativas dadas pela própria prefeitura após a Avenida Sumaré ter sido proibida para desfiles dos blocos.  Organizadores de bloco e Secretaria de Cultura, responsável pelo Carnaval de Rua, ainda não se pronunciaram.